Aqua Village Health Resort & Spa... Serra da Estrela? Refúgio 5 estrelas em Oliveira do Hospital.

O Aqua Villa Health Resort & Spa tem uma localização privilegiada às margens do Rio Alva e ao pé da Serra da estrela, em Oliveira do Hospital, região de Coimbra, no centro de Portugal.
Nosso prédio no Aqua Village
Na medida do possível vou tentar fazer um resumo das estadas com alguns pontos que considero muito importantes nos hotéis no final da cada post (aqui no começo por ser a primeira vez). Vai ser uma espécie de selo de qualidade do hotel. Talvez pareça estranho não estarem no selo itens como limpeza e conservação, mas como o blog privilegia a qualidade dos estabelecimentos, isso é o mínimo que se espera... e caso me decepcione farei uma nota no texto.


Estes são os itens que tornam, para mim, uma estadia memorável, especialmente os upgrades! Eles são realmente especiais!

Parece até que o hotel não merece uma visita, não? Muito pelo contrário! O hotel é lindíssimo e ainda é muito novo (inaugurado em setembro de 2016), seu pessoal é muito atencioso e os equipamentos excelentes!



Nosso quarto era um mini apartamento, com cozinha totalmente equipada, com eletrodomésticos e todos os utensílios indispensáveis para fazer uma refeição completa. E o melhor: tudo muito novo e de excelente qualidade! Esse é mesmo um ponto positivo, pois o hotel parece ser destinado a férias familiares, e, esta configuração é realmente atraente.


O chuveiro não ganhou nota máxima por um detalhe: num hotel de serra não acho razoável que a temperatura da água tenha oscilações - como ocorreu conosco - porque o volume de água era excelente! Nada daqueles chuveiros em cima da banheira! Poderia melhorar a área envidraçada, porque o banheiro acaba molhado depois dos banhos, mas nada que incomode.

As gotas são tendas para massagens!
O sistema de internet/televisão deveria estar com algum problema, o que nos foi confirmado no check-out, mas o pessoal do hotel tentou - realmente - solucionar o problema, o que não aconteceu até o momento de nossa saída. Fica a ressalva para o fato de a região do hotel ter sofrido muito recentemente com os graves incêndios em Portugal, o que pode ter afetado o serviço.


O hotel não é barato, mas se você tiver disponibilidade de datas pode encontrar tarifas que não são nenhum absurdo. É realmente uma ótima opção nesta região de Portugal, que não conta com muitas opções nesta categoria. Mas, fica aqui um porém: fomos com a intenção de utilizar o hotel como nossa base para a estação de ski da Serra da Estrela... ele não é distante da estação, mas o trajeto leva algum tempo, de forma que me parece haver outras opções mais próximas que sejam mais práticas - ainda que sem o requinte deste hotel. De qualquer forma, recomendo muito o hotel, mesmo que não seja para uma temporada de neve.

Uma agradável surpresa foi o restaurante Roots, do chef Anderson Miotto. Reservamos o jantar do Dia de São Valentim. Começamos um pouco devagar com um creme de cogumelos, primeiro porque a consistência não era de creme e depois porque alguns cogumelos não pareciam estar propriamente cozidos.

Creme de cogumelos
Mas essa foi a única decepção do jantar, porque seguimos com pratos de peixe e carne impecáveis, especialmente a apresentação que não ficou devendo a nenhum restaurante estrelado - talvez a do peixe seja um pouco exagerada... O peixe, pelo sabor, poderia estar em algum menu estrelado, que sabe sem a cabeça...

Robalo com recheio de camarão
Carré de borrego com bolinho de batata recheado com queijo da serra da estrela
E finalmente a sobremesa, essa eu não tenho qualquer dúvida de que poderia estar num cardápio estrelado pelo Guia Michelin, apresentação impecável e confecção perfeita!


Mas ainda faltam alguns pontinhos a melhorar... por exemplo esqueceram-se da tradicional limpeza da mesa após os pratos salgados...

O mais importante: o custo benefício do restaurante foi excelente! Com vinhos incluídos - sem limite - o menu custou €40,00 por pessoa! Acho que vale muito!


You Might Also Like

0 comments