Itália 2007

Talvez esta viagem para a Itália em 2007 tenha sido nossa pior viagem, e, também por isso as memórias não sejam muitas, nem tão boas, mas de qualquer forma nosso primeiro duas estrelas entrou no roteiro.
Começamos por Roma, a cidade me decepcionou, já que esperava muito mais do que encontrei... uma cidade suja e mal tratada. Realmente, pouca coisa me agradou em Roma, e, olhem que sou fã de coisa velha... quem sabe numa segunda oportunidade.
Algumas coisas, entretanto, me agradaram, uma delas foram os sorvetes, um especificamente, da Gelateria San Crispino (http://www.ilgelatodisancrispino.it/).

Sorvete campeão!!
Como se pode notar, retornamos para a loja menos de uma hora após a primeira experiência, e, ainda fizemos um pedido maior que o primeiro. Valeu a pena.
Outra coisa que me agradou foi o restaurante Il Pagliaccio (http://www.ristoranteilpagliaccio.com/), onde comemos a melhor massa de todos os tempos... de uma simplicidade sem igual, mas executada à perfeição e muito saborosa. Serviço extremamente simpático, mas que só falava italiano.
Fica uma observação sobre a Itália... talvez esta tenha sido uma de nossas piores viagens por não dominarmos a língua, já que recentemente retornamos à Itália, já arranhando um pouco da língua e a impressão foi realmente outra, apesar de visitarmos outra região. Portanto, faça um cursinho básico antes de partir.
Continha do Il pagliaccio - boa pedida no almoço
Hoje o restaurante possui duas estrelas e mantém os bons valores do menu de almoço, na época possuía apenas uma estrela que vai para a contagem, espero que à simpatia do atendimento tenha sido adicionada uma segunda língua ao pessoal do salão... mas, como estamos falando de Itália...

You Might Also Like

0 comments