Milano

Talvez essa seja a cidade mais mal compreendida do mundo... ninguém que lá esteve fala bem e poucos fazem questão de desviar seu caminho até lá. Será que a má fama se justifica? A cidade é esquisita? É. Tem poucos atrativos tipicamente turísticos? Sem dúvida. Por outro lado é a mais rica da Itália, tem a melhor loja do planeta, é referência em moda e design, e, será sempre o lugar onde comemos em nosso primeiro duas estrelas!!
Acho que esse texto http://travel.nytimes.com/2011/04/17/travel/17milan.html?pagewanted=all, resume o que eu penso sobre a cidade... e que tal um vídeo (http://vimeo.com/24559705) que mostra a cidade de um ângulo diferente.
Nosso primeiro duas estrelas foi o restaurante Cracco-Peck (http://www.ristorantecracco.it/index.asp), hoje perdeu o sobrenome, se chama Cracco e mantém suas duas estrelas.

Cartão de visitas do restaurante
De marcante mesmo, uma salada russa empanada e o atendimento excepcional, com direito a um ritual para a troca de guardanapos quando alguém se ausentava. Talvez o chef não estivesse inspirado no dia, já que nossas outras experiências duas estrelas foram muito mais marcantes, ou talvez, uma infeliz escolha gastronômica - fora do livro vermelho - tenha estragado meu apetite...
Em compensação, descobrimos, com a ajuda de um grande amigo, um dos ingredientes "secretos" da salada russa... que poderia ser adquirido do outro lado da rua!!

Esse é um passeio muito recomendado em Milão, especialmente para quem gosta de cozinhar, tem os melhores produtos do mundo e fica bem no centro da cidade... ah, o ingrediente "secreto" não era o azeite de trufas não, mas o sal da costa da Inglaterra!

You Might Also Like

0 comments