LHW

Viajando com crianças: Paris parte II, hotéis Le Bristol e Raphael.

Que tal chegar ao hotel com sua bebê e o pessoal da recepção pedir o passaporte de todos os hóspedes? De todos? Sim, de todos, foi a resposta. Sem dúvida, estranho, mas tudo bem passei o passaporte de todo mundo, inclusive da bebê de um ano! Foi assim que fomos recebidos no Le Bristol. Posso adiantar que, por mais estranho que tenha parecido, o motivo foi justificado!


Após os procedimentos normais de check-in a recepcionista me informou que recebemos um upgrade para uma suíte. Nada mal, pensei... chegando no quarto, o nada mal se transformou em UAU! Possivelmente um dos melhores upgrades que já recebemos em um hotel, especialmente considerando-se o custo de uma hospedagem em um dos melhores hotéis de Paris. O quarto era espetacular, não havia qualquer detalhe, perfeito. Já devo ter mencionado, mas esses upgrades são bem mais usuais quando você é um membro do Leaders Club, o programa de fidelidade dos Leading Hotels of the World, na minha opinião, o melhor programa de hotéis.
No quarto já estava preparado o berço da bebê, nada daqueles berços tipo chiqueirinho, com um kit de banho e o imprescindível bichinho de pelúcia, no caso um coelho.

Presente de Natal do Le Bristol
Passados os primeiros momentos de estupefação com a qualidade da habitação, pude notar os outros mimos, com os cumprimentos do Leaders Club, frutas frescas, uma caixa de toffees da Fouchon para cada adulto e um champanhe. Talvez os toffees fossem um mimo natalino, já que era véspera de Natal e eles estavam gentilmente condicionados em uma meia natalina. Muito legal!! Aliás, temos essas meias guardadas até hoje!
Voltando ao hotel no final do dia, passaportes disponíveis na recepção e uma cartinha da gerência, pedindo que os sapatinhos da bebê ficassem do lado de fora do quarto durante a noite, tradição francesa. Explicada a retenção dos passaportes no check-in... para saber a idade dos hóspedes e preparar a surpresa de Natal! Nem preciso dizer que a carta foi nominal e o presente escolhido adequado para cada pequeno hóspede.
Carta personalizada para a bebê
Na noite de Natal ceia no restaurante Epicure, três estrelas no guia Michelin, mas essa é uma outra história para outro post!
Outro ponto importante para quem viaja com crianças, há um gato no hotel, que é muito amigável com crianças. Nossa bebê, na época com um ano, brincou sem problemas com o bichano!
Cartão de Natal do Le Bristol com o gatinho do hotel!
Dizer que o hotel se preocupa com os todos os detalhes é o mínimo, a localização é excelente, os serviços impecáveis, ou seja, uma das melhores estadas de nossas vidas! Devo dizer, um hotel para momentos especiais.
Na mesma viagem também ficamos hospedados no Hotel Raphael, outro membro dos Leading Hotels of the World. Confesso que não tem a mesma opulência do Le Bristol, mas é um excelente hotel, de estilo totalmente clássico e com ótima localização. Também recebemos um upgrade, mas não para uma das suítes do hotel, uma pena. Tanto gostamos do hotel que retornaremos em nossa próxima viagem a Paris! Quem sabe com um upgrade melhor!! Sempre com os cumprimentos do Leaders Club!
Quando chegamos no quarto o berço já estava colocado, nesse caso tipo chiqueirinho, sem direito a kit de amenidades para bebês. O bichinho de pelúcia foi colocado pelo pessoal da noite. Aliás nossa bebê recebeu mais um ursinho do pessoal da recepção!
O simpático urso do Hotel Raphael
O pessoal do front desk do Hotel Raphael é um dos mais eficientes que eu já pude contar. Para se ter uma ideia, perdemos nossa conexão e o transporte do aeroporto para o hotel estava marcado. Mandei um e-mail para eles, e, em pouco mais de cinco minutos já entraram em contato solicitando o novo horário para informar ao motorista... impressionante!!
Os dois hotéis pareceram ser bem receptivos com as crianças, posso recomendar qualquer um deles, mas o Le Bristol parece ser um pouco mais amigo dos pequenos.
Dicas rápidas: se tiver uma menina, não deixe de passar na Maison Dior da Avenue Montagne, 30, a pequena vai ser tratada como uma princesa de verdade!! Roupas prefiro a DPAM, não esqueça de fazer o cartão do Club des Mamans, dá vários descontos! Nós voamos com a TAP, a pequena recebeu um diploma de primeiro vôo e uma pelúcia, mas não foram os mais atenciosos do mundo, ela não pagou o assento e não tiveram muito trabalho em procurar um lugar disponível para acomodar os três.
Avião de pelúcia da TAP

You Might Also Like

0 comments