A Costa Brava... e o Can Simon.

Prosseguimos viagem para a Costa Brava, passando por Valência. Na cidade das artes e ciências (www.cac.es) fomos apresentados à nossa primeira experiência com um menu degustação estrelado. Aprendemos que é preciso tempo para a empreitada, mas, em compensação fomos agraciados com uma refeição inventiva e criativa, com direito a carpaccio de gambas. Descobri que os menus degustação são ótima oportunidade para perder algum tipo de preconceito com comida, já que você não pode pedir aquilo que bem quiser e fica nas mãos do chef. Isso aconteceu no restaurante Alejandro (www.restaurantealejandrodeltoro.com) que segundo minhas pesquisas mantém sua estrela, apesar de não constar atualmente no www.viamichelin.com.

Se o menu degustação do Alejandro nos impediu de conhecer melhor Valência, poderá ser uma justificativa para um futuro retorno quando poderemos conhecer os outros restaurantes estrelados da cidade.
Continuando no litoral, rumamos para Cambrils, uma cidadezinha simpática onde pudemos comer a melhor paella de nossas vidas no Rincón de Diego (www.rincondediego.com), aliás, o melhor custo/benefício em nossas comilanças, com fartura e bom preço!! O próprio chef veio em nossa mesa para saber se tudo estava bem... ponto para o atendimento. Vendo as fotos do site do restaurante, noto que o local hoje é bem mais sofisticado, daí talvez seja muito esperar essa atenção do chef.
Apesar das fotos bonitas, o restaurante mantém seus dois garfinhos no Guia Michelin, assim como sua estrela, e, seus bons preços... ótima sugestão!!
Sobremesa do Rincón de Diego
O que veio a seguir foi nossa melhor experiência gastronômica na Espanha - até hoje - que merece um outro capítulo.

You Might Also Like

0 comments