AA

American Airlines Business Class e NYC

Como a memória não é a mesma, não vou me lembrar dos pratos apreciados em minha primeira viagem para Nova Iorque, daí resolvi fazer um relato 2x1: falo de alguns dos restaurantes de NYC e aproveito para comentar o trajeto, ou seja, a Business Class da American Airlines.


A AA é a minha primeira opção para viagens entre São Paulo (GRU) e os Estados Unidos, porque dentre as companhias aéreas americanas possui bons horários, é a que mais opera essa rota com B777 e ainda passou a contar com rotas mais interessantes, como LAX a partir de dezembro de 2013. Eu nem considero as cias brasileiras, por questões pessoais (JJ) e pela configuração das aeronaves (G3). Aparentemente a United (UA) passou a oferecer alguns voos em B777, mas vira e mexe eles voltam para o velho B767. Então, a AA é mesmo a minha opção para os EUA.

Já posso adiantar que a classe executiva da AA não tem nada de mais, parece mesmo é uma econômica melhorada com uma poltrona - quase - boa. Sempre lembrando que voei nos B777-200. A nova classe executiva nos B77W parece ser realmente superior, mas ainda não tive oportunidade de voar nessas aeronaves.

O check in em GRU é complicado e desorganizado. Talvez nem seja culpa da AA já que em JFK o atendimento do check in é outro, muito melhor com uma sala reservada para a classe executiva, mas em MIA também não tem nada de especial, só deixa de ser totalmente desorganizado como em GRU.

As poltronas não são excelentes, elas têm uma inclinação bastante acentuada e não ficam completamente planas, é um pouco difícil relaxar e dormir.

O serviço de bordo não tem nada de especial, se inicia com as tradicionais castanhas, a comida é típica de avião, sem muito a acrescentar. O que realmente se salva é a opção de Sundae de sobremesa, esse sim é especial. Peça cobertura extra!!





Testamos em uma oportunidade o Dine Upon Request, mas ele NÃO funcionou! Um absurdo, já que estávamos viajando com uma criança e queríamos que nossas refeições fossem servidas em momentos diferentes para que enquanto um comia o outro tomasse conta da bebê, mas a AA falhou! Shame on you!!




Posso dizer, também, que a AA não é muito amiga dos pequenos. Já voamos com a pequena em duas oportunidades, na primeira sem que ela pagasse pelo assento e na segunda já pagante. Na primeira vez, nenhuma boa vontade da tripulação para acomodar a pequena em um assento para ela, coisa que até os alemães fizeram!! Na segunda, pasmem, nenhum desconto por ser ter apenas três anos!! Isso mesmo, a AA não dá NENHUM desconto para crianças!!! Um absurdo! Nas duas ocasiões, nenhum agrado para a pequena. Então, voar com crianças na AA é, no mínimo, pouco recomendável, mas, por se a melhor opção para os USA, fica a dúvida, já que não acho que se encontrará atendimento melhor nas outras cias americanas.

O lounge da AA em NYC. Pelo menos encontrei o Sr. Neil Young!
Uma das coisas que mais me incomoda nas Companhias Aéreas Americanas são os lounges. Os alimentos são sempre muito poucos e na AA você recebe vouchers até para as bebidas!! Não posso concordar com essa política. Essas salas conseguem ser piores que as sempre lotadas de GRU!

A fachada do The Spotted Pig - imperdível
Fomos a alguns restaurantes muito bons em NYC nesta primeira vez, com destaque para dois: Peter Luger e The Spotted Pig. Até já voltamos para o segundo, mas devo dizer, é um local apropriado para os mais jovens, apesar de adorar a comida de lá e a vizinhança. Os preços são excelentes para um restaurante com uma estrela Michelin, e, apesar da idade sempre retornarei para lá! Posso dizer que já comi um pouco de tudo por lá e nunca me decepcionei, ao contrário, a comida sempre foi excelente. Recomendação certa, não deixe de ir!

O "cartão" do restaurante e seu endereço
O restaurante tinha uma estrela e a mantém até hoje.

Outro restaurante que me causou excelente impressão foi o Peter Luger, localizado no Brooklin. Talvez a melhor carne que eu já comi na vida, com certeza nos USA. O lugar é simples, os garçons não são aquela simpatia que se poderia esperar em um restaurante americano, mas a carne compensa. O porterhouse para dois certamente serve três ou quatro pessoas, especialmente se você decidir pedir alguns dos acompanhamentos igualmente bons. Na época, não aceitava qualquer cartão de crédito, e, pelo site do guia Michelin, ainda não aceita, portanto, leve algum dinheiro! Tinha e mantém sua estrela. Recomendo muito.

Também fomos ao wd~50 e ao Anthos, os dois tinham uma estrela. O segundo aparentemente encerrou suas atividades (http://www.timeout.com/newyork/restaurants/anthos-closed), mas mantinha uma cozinha grega muito boa, com destaque para os frutos do mar e pelo atendimento impecável. o wd~50 é um dos representantes da cozinha moderna em NYC, uma espécie de discípulo do chefe catalão Ferran Adrià. Confesso que não me recordo dos pratos do restaurante, mas posso dizer que serve boa comida a um preço razoável, com serviço impecável. O wd~50 mantém sua estrela.



Uma experiência, no mínimo, curiosa é o restaurante Cho Dang Gol, de culinária Coreana. Prepare-se para comer alguma coisa que você sequer saberá o que foi, já que os garçons não falam inglês! O modo de servir é também diferente, com muita coisa preparada pelo próprio cliente, com pequenos fogões portáteis. O local é muito feio, então é para os mais destemidos. A comida é OK, já que é um Bib Gourmand. Vale a pena pela experiência incomum.



Saldo para a conta, mais quatro!!



You Might Also Like

0 comments