Sbraga Philadelphia

Não espere que alguém peça seu casaco na porta de entrada ou um salão amplo com espaço entre as mesas. O ambiente é informal, assim como o atendimento, e, então, se vire com seu casaco. A minha solução foi mesmo o encosto da cadeira.



Bom... esse é o restaurante Sbraga na Philadelphia (http://sbraga.com/) do Chef Kevin Sbraga. Ele foi o ganhador do programa Top Chef em sua temporada de número 7. Devo dizer, nunca acreditei nestes programas, mas também sempre quis conhecer um restaurante de um desses ganhadores.

A primeira impressão, realmente não é boa. O atendimento é sofrível, o ambiente tem pretensão de ser moderno e é bastante desconfortável. As duas únicas coisas que se salvam no salão é o hoste e o maître. O primeiro a simpatia em pessoa e o segundo muito esforçado, mas que não tem a mínima condição de substituir toda a equipe do salão.

A segunda impressão, por outro lado, foi realmente muito boa... um aroma de trufas saiu da cozinha e tomou conta de todo o salão... alguns segundos depois nos são servidos dois pães com aroma de trufas e cozidos naquele mesmo momento. Posso dizer que dentre todos os pães que já me foram servidos, até em restaurantes três estrelas, esse é, de longe, o melhor.

Optamos pelo menu degustação, já que o objetivo era "testar" o chef.

De entrada optei pelo fois gras, que estava muito bem cozido, não ficou devendo a nenhum outro bom restaurante. Uma pena que a partir daí, o menu não conseguiu se manter.

O primeiro prato foi uma pasta de lulas com o molho da própria tinta, até aí estava perfeito. Mas, também compunha o prato um robalo, até aí também tudo bem, e, barriga de porco!! A composição não ficou muito boa... poderia ter parado no peixe.



Em seguida o prato principal, segui a recomendação do garçom e fui de bolo de carne. Esse prato, realmente, não tinha nada de especial.



Finalmente a sobremesa, uma composição de sorvetes com frutas, chamada de Banana Split. Do prato, de fato, somente a banana se salvou. Me parece que as criações das sobremesas não são de responsabilidade do Chef Kevin Sbraga, então não vai servir como comparação.



O que ficou da experiência: não é um típico restaurante do Guia Michelin, mas existem outros nos Estados Unidos que fogem desse padrão e têm estrelas, mas se fosse eu o responsável por atribuir notas eu possivelmente consideraria dar uma estrela para esse restaurante, especialmente pela entrada e por parte do primeiro prato. Então, resta o aprendizado de não ter preconceito contra os Top Chefs. Sem dúvida tentaria outro restaurante de ganhador e retornaria ao Sbraga.

You Might Also Like

0 comments