A cidade luz!

Difícil ir a Paris pela primeira vez e não se encantar com a cidade, perder um bom tempo nas tradicionais atrações turísticas, outro tanto nas lojas e muito, mas muito tempo apenas contemplando a cidade, sentado na Place des Vosges por horas tentando descobrir qual era a casa de Victor Hugo ou de Richelieu. Passar outro bocado nos Jardins de Luxembourg, ainda que com chuva. Foi assim que fomos apresentados a Paris, e, a preocupação com restaurantes, ainda que em Paris, ficou para um segundo plano.
Ficamos hospedados em um pequeno hotel chamado Mayfair (http://www.paris-hotel-mayfair.com/fr/diaporama-hotel-paris-mayfair.php), com excelente localização para os marinheiros de primeira viagem, mas simples. O atendimento é personalizado, e, no segundo dia, o pessoal de frente já te conhece pelo nome.


Começamos pelo Benoit (http://www.benoit-paris.com/)um pequeno restaurante da grife Alain Ducasse, com excelente custo benefício, atendimento e comida corretos... vale pelo estabelecimento que é um dos mais antigos de Paris e pela culinária tradicional, aqueles pratos que você com certeza conhece.

Infelizmente não me recordo dos pratos, mas me lembro de uma torta de chocolate na sobremesa, excelente... provavelmente no final deste ano retornaremos lá!!
Em uma das diversas visitas turísticas, lá pelas 15h00 tentamos almoçar no Restaurant Les Ormes, sem sucesso, mas a simpatia do maître nos fez retornar no dia seguinte... felizmente, já que ali tive minha primeira experiência com um passarinho diferente... recomendo. O chef Stéphane Molé, discípulo de Joël Robuchon, aparentemente não mantém mais o estabelecimento (http://www.restaurant-les-ormes.fr/) que possuía uma estrela no guia Michelin.
Conta do Les Ormes - bom custo/benefício!
Infelizmente, essas foram nossas únicas experiências estreladas em nossa primeira visita a Paris, mas esperamos, em breve, nos redimir dessa terrível falha!! À bientôt!!

You Might Also Like

0 comments