Chocolate!! Chocolate!!! Chocolate!!!!

Quando pensamos em viajar para a Bélgica as primeiras ideias que me surgiram foram, sem dúvida, chocolates, chocolates, chocolates e Bruges. Então, se algum dia voltar para a Bélgica, coisa pouco provável, será pelos chocolates.

O Manneken pis - é muito pequeno
Pegamos o trem de Paris (http://www.thalys.com/) para uma curta viagem de menos de uma hora e meia. Chegamos numa manhã fria e chuvosa em Bruxelas e talvez por isso tenha sido tão difícil encontrar nosso hotel (http://www.royalwindsorbrussels.com/) que estava a uma distância de mais ou menos 800 metros. Na época esse era um dos Leading Hotels of the World, mas já mostrava que não tinha potencial para continuar a ser. As instalações dos quartos pediam por uma renovação.  Não sei em que condições o hotel se encontra atualmente, mas sua localização era perfeita, muito próximo da Grand Place. Aqui tivemos nossa primeira experiência com o programa de fidelidade dos LHW: recebemos um excelente upgrade para uma boa suite... mas sem o cofre! Nada a reclamar sobre o atendimento do hotel, sempre atencioso e cuidadoso.
Bruges - não dá para negar que é bonita a cidade
Bom... voltando aos chocolates: são muitas lojas e para todos os gostos. Impossível falar de todas, então só vou falar da minha favorita, a Mary Artisan Chocolatier (http://www.mary.be/en/). Antigamente não tinha tantas lojas como hoje - não sei se o padrão caiu - aliás, acho que só tinha uma loja em Bruxelas. Os chocolates são espetaculares, com uma variedade difícil de escolher. Nós fomos no misturado e deu certo: nenhuma decepção. A loja que aparece na apresentação do site fica meio deslocada, em frente a esse monumento aí embaixo. Acho que é a original. Água na boca!
O pessoal do hotel conseguiu fazer uma reserva para o almoço no L'Écailler du Palais Royal, em pleno sábado, mas para ficar no balcão... tudo bem vai, vamos coletar outra estrela! Almoçamos muito bem, uma salada com frutos do mar e peixes muito bem executados. O restaurante tinha uma estrela no Guia Michelin, mas infelizmente a perdeu.


A continha
Seguimos para Bruges de trem. É fácil, prático e barato. Nós ficamos no Hotel DeTuilerieën (http://www.hoteltuilerieen.com/default.asp?iId=GDHFIE), bem em frente ao grande canal. Excelente hotel, membro dos SLH, recomendo muito.

Bruges
Bom... Bruges... é imperdível? Acho que sim, mas não espere nada parecido com Veneza. Dá para ficar mais de um dia? Acho que não, mas, também acho legal passar uma noite no lugar. Então, compre a passagem de volta para o primeiro horário do dia seguinte.

Bruges
Outra coisa: se quiser comer em algum restaurante estrelado, não tente na segunda-feira: todos ficam fechados. Como voltamos na tarde da segunda-feira, ficamos com um pouco de tédio... meio como Colin Farrel no filme In Bruges(http://www.imdb.com/title/tt0780536/).


É bonito... mas só um dia!

You Might Also Like

0 comments